O domingo vai ser de maratona de provas para os quase 12 mil candidatos que disputam uma vaga no segundo dia do vestibular de verão da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). As provas serão realizadas pela manhã e à tarde, no cinco campi da instituição Curitiba, São José dos Pinhais, Toledo, Maringá e Londrina. O processo seletivo começou ontem à tarde com as provas de História, Matemática e Biologia.
De acordo com a organização do concurso, este ano 12.780 candidatos estão disputando 7.790 vagas em 54 cursos oferecidos pela instituição no estado. A maioria dos cursos apresenta baixa concorrência em 38 deles há mais vagas do que candidatos. A realização de um vestibular da instituição em Londrina, no mês de novembro, é um dos fatores que provocou baixa disputa, segundo os organizadores do concurso. Entre os mais concorridos, Medicina aparece em primeiro lugar com 15,43 candidatos por vaga, seguida de Publicidade e Propaganda com 4,22 concorrentes por vaga e Arquitetura e Urbanismo, que tem concorrência de 4,1 vestibulando/vaga.
Hoje, a partir das 9 horas acontecem as provas de Geografia, Física e Química. Às 15 horas, serão feitas as provas de Redação, Português, Literatura e Língua Estrangeira. Cada etapa tem três horas de duração e os portões fecham dez minutos antes do início das provas. Em Curitiba, as cantinas e a praça de alimentação da universidade estarão funcionando normalmente, para atender os candidatos que optarem por permanecer no campus no intervalo da provas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora