Para comemorar o aniversário de 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove nesta sexta e sábado um simpósio internacional, trazendo à cidade seis palestrantes estrangeiros da área de epidemiologia. O programa foi o primeiro da instituição a oferecer doutorado e hoje é único no estado em sua especificidade.
A comemoração ocorre no mesmo ano em que o fundador do programa, o professor Waldemiro Gremski, chega ao posto de Reitor da universidade, o que deve ser oficializado no dia 12 de dezembro. Segundo o atual coordenador, professor Roberto Pecoits Filho, toda a universidade tem do que se orgulhar.
"Celebramos dez anos de doutorado na PUCPR, e para qualquer universidade a aprovação de um programa de doutorado é um marco, porque se trata do reconhecimento de que aqui se faz pesquisa de qualidade", diz.
O programa tem hoje 105 alunos divididos entre mestrado e doutorado. Nos últimos três anos, o ritmo de produção do programa manteve a média de pelo menos 100 publicações de artigos em revistas científicas internacionais por ano.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora