Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cascavel

Punição de palhaço preso por crítica à PM será decidida na próxima semana

Leônides Quadra é o artista que interpreta o palhaço Tico Bonito, preso após satirizar a Polícia Militar | Cesar Machado/Gazeta do Povo
Leônides Quadra é o artista que interpreta o palhaço Tico Bonito, preso após satirizar a Polícia Militar (Foto: Cesar Machado/Gazeta do Povo)

Está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (14), na 3.ª Vara Criminal de Cascavel, a audiência de conciliação do palhaço Tico Bonito, preso por policiais militares durante uma apresentação teatral no centro da cidade, há quase um mês.

O criador do personagem é Leônides Quadra. Em 14 de agosto, ele interpretava o espetáculo na 29.ª edição do Festival de Teatro de Cascavel. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi detido porque no meio da apresentação teria ofendido os militares que estavam na praça. “Disse que lá vinham os palhaços do governo, que só cuida de quem tem dinheiro”, afirmou a PM.

A população teria impedido que o artista fosse preso.

Quadra contou que criticou o governo baseado na fase atual que estado e país estão. Ele foi encaminhado ao fórum, onde assinou Termo Circunstanciado. Segundo informações da Vara Criminal, Quadra poderá levar um advogado para a audiência de conciliação.

A Justiça irá apresentar a ele uma proposta de conciliação. Se aceitar, Quadra poderá escolher entre prestar serviço comunitário ou realizar pagamento em dinheiro e, assim, o processo se encerra. Caso não aceite a proposta, será aberta uma ação penal e o processo será enviado para apreciação do Ministério Público.

Veja o vídeo do momento da prisão:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.