Após um tumulto em frente a um bar na Rua Trajano Reis, em Curitiba, o jovem Cezar Roberto da Silva Filho, 20 anos, foi assassinado com um golpe de faca no pescoço na madrugada deste domingo (17).
Segundo o relatório da Polícia Militar (PM), testemunhas informaram que o rapaz, identificado pelo apelido de "Lagarto", era punk e que foi abordado por um grupo de cerca de dez homens skinheads.
A Delegacia de Homicídios (DH), que investiga o caso, também trabalha com a suspeita de se tratar de um crime motivado pela rivalidade entre os dois grupos. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, da DH, a polícia pode chegar a usar as imagens das câmeras do entorno da cena do crime e está trabalhando com todas as possíveis linhas de investigação.
Recalcatti contou ainda que uma faca, encontrada neste domingo entre plantas na Rua Inácio Lustosa, próximo ao local do assassinato, está sendo analisada como possível arma do crime.
Não é a primeira vez que Curitiba vira cenário para o embate entre os grupos rivais. Há cerca de um ano outras duas mortes envolvendo punks e skinheads foram investigadas pela polícia.
"Já tivemos um caso no alto São Francisco e outro na Praça Eufrásio Correia, e nos dois casos os envolvidos foram presos", diz o delegado, que não soube informar se os acusados na época continuam presos ou se têm envolvimento com o crime mais recente.
Pessoas que estavam no local acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 3h30 da madrugada, mas a vítima morreu antes de ser atendida.
Violência no fim de semana
Apesar de considerado um fim de semana tranquilo pela PM, com poucas ocorrências, foram registradas outras duas mortes. Claudemir Moreira da Silva foi morto a tiros em um bar na Rodovia do Caqui, em Campina Grande do Sul, na noite de sábado. Na confusão outro homem foi ferido na perna, mas não corre risco de morte.
Ainda no sábado Anavar Willians, 29 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Campo Largo, depois de ter levado dois tiros. Com ele a polícia encontrou 10 gramas de crack e duas armas, uma espingarda calibre 32 com dez munições intectas e um revólver de mesmo calibre com 22 munições.