Com a decisão da sentença assinada pelo juiz eleitoral Jaime Souza Pinto Sampaio, da 137ª Zona Eleitoral de Maringá, favorável ao candidato Alberto Abraão Vagner da Rocha (PV), volta a oito o número de candidatos oficialmente na disputa à prefeitura da de Maringá.
O candidato do PV teve a candidatura indeferida pelo juiz da 66ª Zona Eleitoral, e, por isso, entrou com recurso. Segundo nota encaminhada pelo partido, houve um entendimento de que o "PV está apto a realizar campanha". A mesma nota traz ainda trecho da sentença do juiz da 137ª ZE. "Defiro o pedido para determinar que, mesmo na condição sub judice e enquanto permanecer nesta condição, seja assegurado ao requerente Alberto Abraão Vagner da Rocha, candidato a prefeito de Maringá pelo PV - Partido Verde, a participar de todos os atos de campanha em todos os meios de comunicação".
Segundo Alberto Abraão, o Partido Verde respeita a resolução do PV Nacional, que indicou para que o partido tivesse candidatura própria. "Estamos oficialmente em campanha com toda a organização necessária", afirmou.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora