A Rua Euclides da Cunha, no bairro Bigorrilho em Curitiba, será bloqueada na manhã desta quarta-feira (24) para obras de reforma. A interdição será na quadra entre a Rua Martin Afonso e a Alameda Júlia da Costa e irá durar 30 dias. A previsão da Diretran é que o bloqueio vai começar às 11 horas desta quarta.
A prefeitura irá realizar obras de reforma no local, que incluem drenagem e pavimentação. Agentes da Diretran sinalizaram a rua e irão orientar o trânsito quando começar o bloqueio. Somente moradores terão acesso à quadra no período em que as obras estiverem sendo realizadas.
No trecho a Euclides da Cunha é de mão dupla e desvios podem ser feitos nas ruas próximas como José Bernardino Bormann e Alameda Princesa Izabel. Para quem segue pela Euclides da Cunha no sentido ao bairro Batel a opção é entrar à esquerda na Martin Afonso.
A Euclides da Cunha tem aproximadamente 1,5 quilômetro e fica entre o Largo Pedro Deconto, na confluência com a Cândido Hartmann, no Bigorrilho, e a Olavo Bilac, no Batel. A rua é uma importante ligação entre o Bigorrilho e o Batel.
Visconde de Guarapuava
Até o fim dessa semana a Urbs irá retirar o estacionamento de nove quadras da Avenida Visconde de Guarapuava, no bairro Batel. A medida será para melhorar o fluxo de veículos no trecho entre as ruas Ângelo Sampaio e a Castro Alves. De acordo com a assessoria de imprensa da Urbs, a previsão é que até sexta-feira (26) toda a faixa amarela que proíbe o estacionamento esteja pintada, caso o tempo ajude e não chova.
O trecho era o último onde ainda existem vagas para estacionar na Visconde de Guarapuava. Ao todo serão nove quadras que receberão as placas e faixa de proibido estacionar. No espaço havia espaço para até 230 veículos. A proibição será de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e nos sábados entre as 7h e 14h. Após esse horário e nos domingos os locais serão liberados para os motoristas estacionarem.