Quatro homens foram presos, e uma adolescente apreendida, acusados de participarem de uma quadrilha que roubava carros, casas e comércios em Colombo (região metropolitana) e nos bairros Bacacheri e Batel, em Curitiba. Segundo a polícia, eles usavam o dinheiro dos crimes para comprar drogas e revender em Colombo. As prisões foram realizadas na noite de sábado (27) e a apresentação dos acusados foi feita na manhã desta terça-feira (2) na delegacia do Alto Maracanã, em Colombo.
Segundo informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão de notícias do governo, foram presos Cristiano Henrique da Silva, 21 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola; Jean Luis Eduardo Costa, 28, também foragido da colônia, Daniel Morais dos Santos, 23, e Edson Vassão Colete, 24. Uma adolescente, de 14 anos, também foi apreendida.
Com eles foram encontradas duas pistolas, um carro, roubado no Bacacheri em 7 de fevereiro, 52 pedras de crack, aparelhos celulares e uma máscara de silicone, usada como disfarce nos furtos e roubos.
"O dinheiro obtido com os roubos era usado para movimentar o tráfico de drogas em Colombo. É importante destacar que a prisão dessa quadrilha só foi possível graças ao trabalho dos policiais. Foram horas de investigação e muitas madrugadas em diligências", disse o delegado Rafael Vianna à AEN.
A investigação começou em 23 de fevereiro, quando policiais militares entraram em confronto com os presos, na Vila Guarani, em Colombo. "No tiroteio, um dos integrantes da quadrilha morreu e os demais conseguiram fugir. Também identificamos que a mesma quadrilha esteve evolvida em outro confronto, com a PM", contou o delegado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião