Quatro homens foram presos, e uma adolescente apreendida, acusados de participarem de uma quadrilha que roubava carros, casas e comércios em Colombo (região metropolitana) e nos bairros Bacacheri e Batel, em Curitiba. Segundo a polícia, eles usavam o dinheiro dos crimes para comprar drogas e revender em Colombo. As prisões foram realizadas na noite de sábado (27) e a apresentação dos acusados foi feita na manhã desta terça-feira (2) na delegacia do Alto Maracanã, em Colombo.

CARREGANDO :)

Segundo informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão de notícias do governo, foram presos Cristiano Henrique da Silva, 21 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola; Jean Luis Eduardo Costa, 28, também foragido da colônia, Daniel Morais dos Santos, 23, e Edson Vassão Colete, 24. Uma adolescente, de 14 anos, também foi apreendida.

Com eles foram encontradas duas pistolas, um carro, roubado no Bacacheri em 7 de fevereiro, 52 pedras de crack, aparelhos celulares e uma máscara de silicone, usada como disfarce nos furtos e roubos.

Publicidade

"O dinheiro obtido com os roubos era usado para movimentar o tráfico de drogas em Colombo. É importante destacar que a prisão dessa quadrilha só foi possível graças ao trabalho dos policiais. Foram horas de investigação e muitas madrugadas em diligências", disse o delegado Rafael Vianna à AEN.

A investigação começou em 23 de fevereiro, quando policiais militares entraram em confronto com os presos, na Vila Guarani, em Colombo. "No tiroteio, um dos integrantes da quadrilha morreu e os demais conseguiram fugir. Também identificamos que a mesma quadrilha esteve evolvida em outro confronto, com a PM", contou o delegado.