Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
goiás

Quadrilha aplica novo tipo de golpe em bancos de Goiânia

Um aparelho de telefone fixo que costuma ficar perto de caixas eletrônicos, em bancos, apenas para recorrer à central de atendimento foi instalado em uma agência bancária de Goiânia por uma quadrilha, com a intenção de aplicar um novo tipo de golpe.

O advogado Humberto José Lemos foi fazer um saque na agência bancária na Avenida T-63 no Setor Bueno, em Goiânia no último sábado (20), quando foi vítima da quadrilha. "Fui retirar o dinheiro, mas o cartão ficou preso no caixa eletrônico, no mesmo instante um cliente sugeriu que eu ligasse para cancelar o cartão. Ele disse que o cartão dele também tinha ficado preso e que ele tinha acabado de ligar pra cancelá-lo", conta.

Sem saber que o telefone tinha sido instalado dentro da agência pelos próprios bandidos, o advogado telefonou para a central de atendimento do banco. Para não despertar desconfiança a ligação tinha até a música usada pelo banco nos atendimentos por telefone. Humberto que pensava estar cancelando o cartão passou todos os dados pessoais para a quadrilha.

Com o cartão e as informações do cliente, os bandidos limparam a conta bancária e ainda fizeram compras com o cartão de crédito da vítima. De sábado para domingo o rombo na conta de Humberto foi de R$ 20 mil.

De acordo com a polícia, é o primeiro golpe deste tipo no Estado de Goiás. O delegado disse que vai pedir cópias das câmeras de segurança do banco. Ele estranha a facilidade que os bandidos tiveram para instalar o aparelho telefônico dentro da agência.

O banco informou que vai repor qualquer prejuízo ao cliente, se for confirmado o golpe. A agência bancária alegou que monitora os canais de comunicação com os correntistas para identificar possíveis fraudes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.