Uma quadrilha especializada em assalto a veículos e a bancos foi desmantelada por volta das 15 horas desta quinta-feira (27), na BR-277, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os quatro homens foram presos em uma caminhonete roubada na terça-feira (25), na Barreirinha, em Curitiba. No veículo foram apreendidas balaclavas, documentos falsos, munição, uma pistola de 9 milímetros e outra 380 e um revólver calibre 38.
A prisão foi executada por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), comandada pelo delegado-titular Cassiano Aufiero, que acredita que a quadrilha se preparava para um novo assalto. Dos presos, apenas Criselmo Rogério Serbelo, de 36 anos, não tinha antecedentes criminais. Foram detidos também: Renan de Lima Duboski, de 25 anos, Liude Meneis da Silva, 40, e Rodrigo Pedroso de Moraes, de 28, todos com passagens na polícia por furto, formação de quadrilha, porte de explosivos ou roubo.
O titular da DFRV acredita que além dos quatro outras pessoas faziam parte da mesma quadrilha, que estão sendo investigados pelo setor de inteligência da especializada.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora