Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ciber crimes

Quadrilha de hackers é presa em hotel de Curitiba

Uma quadrilha de hackers foi presa no Centro de Curitiba, na manhã deste sábado. Diego Leão Aguiar Severo, de 20 anos, Fabrício Evangelista, 28, e um adolescente identificado como Carlos Henrique, 18, foram pegos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos da capital dentro de um hotel. Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), eles são acusados de desviar dinheiro da conta de pessoas físicas, através de um e-mail que, ao ser aberto, possibilita a invasão do hacker.

Durante depoimento, os rapazes confessaram o crime. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, os acusados usam o e-mail chamado "Cavalo de Tróia" para abrir caminho e entrar no computador das pessoas ou empresas. "Através dele, os dados pessoais são coletados e a transferência de dinheiro é feita", explica. Com os rapazes foram apreendidos uma placa HD e um computador.

Os acusados afirmaram ainda que praticavam o crime há quatro meses. "Eles me disseram durante o depoimento que começaram a realizar estes desvios em fevereiro deste ano, mas acreditamos que esta quadrilha age há bem mais tempo", desconfia Recalcatti. Para a polícia, a quadrilha deve ter integrantes em outros estados do país.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.