Uma quadrilha de hackers foi presa no Centro de Curitiba, na manhã deste sábado. Diego Leão Aguiar Severo, de 20 anos, Fabrício Evangelista, 28, e um adolescente identificado como Carlos Henrique, 18, foram pegos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos da capital dentro de um hotel. Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), eles são acusados de desviar dinheiro da conta de pessoas físicas, através de um e-mail que, ao ser aberto, possibilita a invasão do hacker.
Durante depoimento, os rapazes confessaram o crime. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, os acusados usam o e-mail chamado "Cavalo de Tróia" para abrir caminho e entrar no computador das pessoas ou empresas. "Através dele, os dados pessoais são coletados e a transferência de dinheiro é feita", explica. Com os rapazes foram apreendidos uma placa HD e um computador.
Os acusados afirmaram ainda que praticavam o crime há quatro meses. "Eles me disseram durante o depoimento que começaram a realizar estes desvios em fevereiro deste ano, mas acreditamos que esta quadrilha age há bem mais tempo", desconfia Recalcatti. Para a polícia, a quadrilha deve ter integrantes em outros estados do país.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora