Cascavel A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, no Sudoeste do estado, em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desarticulou na madrugada de ontem uma suposta quadrilha de furto de veículos que agia em Curitiba, Joinville e Foz do Iguaçu. De acordo com as investigações, os ladrões roubavam os carros na região metropolitana da capital e os levavam para Joinvile. Lá os automóveis eram "esquentados" e depois voltavam ao Paraná, para então serem vendidos no Paraguai.
As investigações começaram na semana passada, quando uma pessoa foi presa com um carro roubado na BR-277, em Laranjeiras do Sul. O delegado do município, Lino Lopes, designou uma equipe de investigadores para apurar o caso. O trabalho da polícia concluiu que se tratava de uma quadrilha organizada, agindo no Paraná e Santa Catarina.
Durante a operação de ontem, na BR-277, foram presos André Maçaneiro, 25 anos, Michele Prestes de Oliveira, 19 anos, Albert Albuquerque Louveira, 29 anos, Adilson Lima Ribeiro, 26 anos e Eliane da Silveira, 24 anos, acusados de receptação e formação de quadrilha. Eles são moradores de Curitiba e de Joinville. Com os acusados, os policiais recuperaram três carros roubados entre 12 e 13 de julho em Curitiba e Colombo, na região metropolitana. Os presos e os carros apreendidos foram levados para a Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul.
De acordo com o delegado, os carros roubados em Curitiba recebiam placas frias de Foz do Iguaçu e documentos em Joinvile. Da cidade catarinense, os ladrões transportavam os veículos roubados ou furtados para Foz do Iguaçu, de onde eram atravessados para o Paraguai. Lino Lopes encaminhou dados sobre a quadrilha para a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) para dar continuidade às investigações na capital. As informações também serão repassadas à polícia de Santa Catarina.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião