Um esquema de assalto a clientes de bancos praticado em Curitiba por uma quadrilha de motoqueiros vinda de São Paulo foi desarticulado, ontem, após tentativa de roubo a uma mulher que saía de uma agência do banco Itaú, no bairro Mercês. Quatro acusados foram presos quando voltavam para o hotel em que estavam hospedados, no centro da capital. "Um deles confirmou a participação nos crimes e disse que vinha pelo menos uma vez por mês a Curitiba", conta um dos agentes do Serviço Reservado da Polícia Militar que participou da operação.
Por volta das 11 horas, a quadrilha teria sido impedida de praticar um assalto porque, ao perceber a ação dos bandidos, duas mulheres começaram a gritar. Segundo os policiais, um homem que presenciou o assalto passou com seu carro em cima das motos dos bandidos. A polícia foi acionada e durante a fuga um dos motoqueiros acabou preso ao bater em um carro da polícia. Detido, o rapaz foi encaminhado ao Hospital Evangélico com fratura em uma perna. Outra moto foi abandonada pelos assaltantes no meio do caminho. Um documento encontrado no veículo indicava onde a quadrilha poderia estar hospedada em Curitiba.
Os policiais fizeram campana no hotel em que os rapazes estariam e, às 13h30, prenderam os acusados quando chegavam ao local. Outras duas motos, documentos e pertences da quadrilha foram apreendidos. Um revólver calibre 38 e uma pistola 380 foram encontradas em um compartimento secreto de uma das motos, todas com placas de São Paulo. O tanque de combustível foi repartido e, ao levantar um lacre, os bandidos tinham acesso às armas. De acordo com a PM, os detidos já têm passagens pela polícia. A polícia não soube informar o número de vítimas da quadrilha em Curitiba.