Um sítio utilizado por uma quadrilha de traficantes ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas, foi descoberto, no final da tarde de ontem, na cidade de Itatiba, região de Campinas, interior de São Paulo, por policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota).
Quando chegaram no imóvel, após uma denúncia, os PMs teriam sido recebidos a tiros por parte dos bandidos e revidaram. No tiroteio, três suspeitos foram mortos; os outros cinco se renderam. No local, os policiais apreenderam uma metralhadora, um fuzil, três pistolas, dois coletes à prova de balas, dois computadores com informações sobre a movimentação financeira do tráfico e pelo menos cinco quilos de cocaína.
Parte da droga estava distribuída na casa, e parte em um compartimento dentro de um veículo e no porta-malas de outro carro da quadrilha. Os criminosos detidos e tudo que foi apreendido no sítio serão trazidos para a sede do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), na capital paulista.
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Lula consagra divórcio com mercado financeiro e perde apoio de investidores para 2026
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Ricardo Salles comenta o projeto de castração química aprovado na Câmara. Veja no Entrelinhas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora