Quatro pessoas foram apresentadas pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba, nesta quinta-feira (17), acusadas de integrar uma quadrilha especializada em roubar residências da capital. No momento da abordagem, o grupo embalava pedras de crack.
Os acusados foram detidos em uma casa localizada no Jardim Gabineto, Cidade Industrial de Curitiba (CIC). No ato da prisão, eles cortavam, separavam e embalavam pedras de crack, que pesaram um quilo. Segundo a polícia, mais de duas mil pedras foram apreendidas.
Os presos foram identificados como Denis Rodrigues Pereira, de 21 anos, André Felipe Maximiliano Rocha, de 20, Iago Gomes, de 18, e Thais Michele Monteiro da Luz, de 19 anos. Segundo a polícia, Thais assumiu ser dona da droga, mas todo o grupo será indiciado por associação ao tráfico. "Todos estavam embalando a droga. É muita ingenuidade acreditar que todos não tenham envolvimento", disse o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR.
Roubos
Na residência, também foram encontrados objetos que haviam sido roubados em assaltos praticados pela quadrilha. De acordo com o delegado, Pereira foi reconhecido por vítimas de duas ações ocorridas em fevereiro deste ano: de um roubo a uma residência em um condomínio fechado no bairro Barigüi e de uma casa assaltada no Champagnat. A polícia acredita que mais vítimas reconheçam o acusado.
As investigações revelam que Pereira agia acompanhado de outros dois homens. O grupo sempre agia armado, rendia moradores e praticava os roubos. "Eles [os bandidos] aterrorizavam as famílias, ameaçando as pessoas o tempo todo", disse o delegado. Os quatro serão indiciados por associação ao tráfico e por receptação de produtos roubados. Pereira também responderá por roubo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora