O Ministério Público Federal (MPF) do Paraná denunciou à Justiça uma quadrilha composta por 21 pessoas suspeitas de roubar caminhões de cargas. O grupo atuava na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O grupo foi preso pela Polícia Federal e pela Polícia Rodoviária Federal em fevereiro deste ano na Operação Mirante da Campina. A ação tramita sob segredo de justiça.
Segundo o MPF, a maioria dos veículos roubados pertencia aos Correios e carregavam encomendas do serviço Sedex. As investigações tiveram início em 2013. Conforme o Ministério Público, boa parte dos envolvidos nos crimes tinha uma média de idade de 20 anos e morava nas proximidades dos locais onde os crimes eram praticados.
Atuação
O MPF informou ainda que a quadrilha atuava de duas formas: por meio de saques de mercadorias de veículos envolvidos em acidentes na rodovia e pela abordagem, em grupos de quatro a oito pessoas, dos veículos de carga. Eles usavam armas de fogo e carros de passeio roubados nas proximidades do Hospital Angelina Caron, onde um dos integrantes da quadrilha trabalhava.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião