A Polícia Civil prendeu na tarde deste sábado, em São José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba, uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Na ação, foram presas dez pessoas e apreendidos três veículos.
De acordo com o delegado Roberto Almeida, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga, a operação começou após o recebimento de uma denúncia anônima durante a manhã. "Nos informaram que um caminhão roubado estava sendo escoltado por veículos. A partir daí, começamos o monitoramento da BR-376 e BR-277."
A polícia então começou a monitorar caminhões vindos do Porto de Paranaguá. A suspeita recaiu sobre um caminhão quando o mesmo desviou um posto da Polícia Rodoviária perto de Santa Catarina, na BR-376. Junto dele havia dois carros. "A escolta (dos assaltantes) se dividiu. Conseguimos prender os integrantes que estavam nos veículos. O caminhões seguiram para São José dos Pinhais", conta o delegado.
Os quatro integrantes presos informaram o destino do caminhão. A surpresa do delegado se deu quando eles conseguiram identificar onde o caminhão estava sendo descarregado. De acordo com Almeida, no galpão onde os assaltantes retiraram a carga funcionava um "bailão". Lá, foram presas mais seis pessoas, entre elas uma mulher e um adolescente.
Na carga roubada estava um container de aparelhos de DVDs, utilizados em karaokes. A polícia estima que o valor da mercadoria chegue a R$ 400 mil. A carga foi encaminhada para delegacia. O destino dos aparelhos, segundo o delegado, seria o Paraguai.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora