Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Barueri, na Grande São Paulo, apreenderam ontem à noite cerca de uma tonelada de maconha, escondida em uma carga de 35 toneladas de açúcar, na Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba, interior paulista.
Os investigadores estavam monitorando a quadrilha há quase um mês, que trazia a droga de Mato Grosso do Sul.
Ao passarem pela carreta, policiais militares do Patrulhamento Rural notaram uma perfuração, semelhante a uma marca de disparo de arma de fogo, no vidro da cabine.
Acompanhando tudo de perto, os policiais civis tiveram que participar da abordagem após o motorista ser obrigado pelos PMs a entrar no pátio do Autoposto Boi Gordo, na altura do quilômetro 91 da Raposo Tavares. Um dos criminosos ainda tentou fugir a pé, mas foi preso.
Foram detidos Luiz Carlos Rodrigues, de 39 anos, Emerson Agadir de Almeida, 33, Rogério Paulo Pereira, 29, e Claudemir dos Santos, 34. Segundo a polícia, Rogério era quem intermediava as negociações entre os compradores e os fornecedores da droga. Luiz Carlos já era procurado pela justiça.
As investigações do SIG começaram depois que policiais civis foram informados sobre uma festa promovida por traficantes para comemorar a chegada de um carregamento de maconha.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora