Uma quadrilha acusada de fazer apologia ao crime foi presa, nesta sexta-feira (17), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, o grupo de seis pessoas se exibia com armas pelo site de relacionamentos Orkut. Foram presos Márcio Silveira Massolin, 27 anos; Fábio José Ferreira, 21 anos; Robson Rineiro sa Silva, 20 anos; e Everton Luiz de Souza, 18 anos. Outros dois adolescentes foram detidos.
De acordo com a delegacia de Pinhais, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Na casa de Massolin, na Rua Rio Piquiri, foram encontrados quatro revólveres e muita munição. Segundo a polícia, ele teria confessado ser dono das armas. Os rapazes se apresentavam na internet como "Gangue do Meio". Nas imagens eles montavam o nome do grupo (GDM) com balas.
Segundo a delegacia, um dos acusados é suspeito de ter cometido um homicídio no município. O superintendente da delegacia de Pinhais, Jurandir Mulizzini, disse que vai investigar a participação de todos eles em outros possíveis crimes. Policias do 17.° Batalhão da Polícia Militar, do Serviço Reservado e da Polícia Civil participaram da operação. Os quatro homens presos vão responder por crime de apologia ao crime e formação de quadrilha. Os dois jovens vão ser encaminhados para a Vara do Adolescente Infrator, onde ficaram à disposição da Justiça.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião