Seis pessoas foram presas nesta terça-feira (7), em Irati, durante uma operação da Polícia Militar (PM) para desmantelar uma quadrilha especializada em roubar defensivos e maquinários agrícolas de áreas rurais do Centro-Sul do Paraná. Dois homens foram presos em flagrante, no momento em que tentavam revender as mercadorias furtadas.
De acordo com informações da 8ª Companhia Independente da PM, em Irati, os roubos vinham sendo cometidos há três meses. A quadrilha agia praticamente em toda a região, que engloba ainda os municípios de Mallet, Rebouças e Imbituva. Cada ação causava prejuízo médio de R$40 mil.
Ainda segundo a polícia, em muitas das ocorrências a quadrilha envenenava os cães de guardas das áreas rurais para facilitar o acesso aos defensivos e as máquinas. Desde que o grupo começou a agir, várias denúncias de possíveis suspeitos foram feitas à polícia. "A Polícia Militar vinha acompanhado o caso, e ontem [terça-feira] chegou uma denúncia de que dois suspeitos fariam essa venda [dos produtos roubados] em uma estrada. Nós montamos a operação e prendemos dois homens em flagrante tentando vender as coisas", disse a aspirante Angélica, da 8ª Cia. Independente.
Além da dupla, outras quatro pessoas foram presas nas residências destes homens. Nas casas também foi localizada parte dos defensivos e das ferramentas levadas pela quadrilha.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora