Cinco homens foram presos nesta semana acusados de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos ao comércio de Curitiba, receptação e venda de produtos roubados. As prisões foram feitas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na noite de quarta-feira (25) e na madrugada de quinta, mas só foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública nesta sexta.
Criselmo Rogério Serbelo, 28 anos, Márcio Fuzinato, 30 - conhecido como "Polaco" e apontado como chefe da quadrilha - Fernando Alves da Silva, 37, Valdemir Zen da Paixão, 30, e Alexandre de Oliveira Ribeiro, 22, estão envolvidos em um assalto a uma gráfica no bairro Jardim das Américas, na capital paranaense, ocorrido na quarta-feira.
No momento das prisões a Polícia recuperou parte dos aparelhos eletrônicos e de informática roubados da Gráfica, além de apreender uma espingarda calibre doze carregada, um revólver calibre 38 e vários pacotes de cigarro contrabandeados. De acordo com o delegado do Cope, Renato Bastos Figueiroa, as investigações começaram logo depois do assalto a gráfica.
Durante os trabalhos, os policiais descobriram que os assaltantes iriam vender os objetos roubados em um mercado chamado "Zen", localizado na Vila Verde. "Silva estava intermediando com Polaco a venda dos objetos para o dono do mercado, que é o Valdemir Zen da Paixão", explicou o delegado Figueiroa. "Montamos uma operação com cinco viaturas e abordamos todos eles na frente do mercado".
No mercado e no escritório foram encontradas as armas e os pacotes de cigarros contrabandeados. Alguns dos objetos eletrônicos foram recuperados, ente eles quatro telas de cristal líquido, um laptop e uma máquina digital filmadora. No momento do flagrante, Polaco conseguiu fugir, mas foi preso por volta das três horas da manhã de quinta em uma casa na Vila São Pedro, após tentar fugir novamente e fraturas os dois calcanhares.
Serbelo e Fuzinato vão responder por roubo e formação de quadrilha (até 13 anos de reclusão); Silva e Paixão responderão por formação de quadrilha e receptação (até sete anos de reclusão. Paixão responderá ainda por porte ilegal de arma restrita, com pena de até seis anos); e Ribeiro responderá por roubo, porte de arma e uso de droga (até 16 anos de reclusão).
Outra quadrilha é desmantelada
Seis integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes em Curitiba foram presos nesta madrugada numa casa em São José dos Pinhais - região metropolitana de Curitiba. No local, os policias encontraram uma caminhonete modelo S10, roubada na quinta-feira, e quatro documentos de veículos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora