Uma quadrilha especializada em roubo de cargas e a carros-fortes foi presa na madrugada de quarta-feira (25) no interior de São Paulo.

CARREGANDO :)

De acordo com a polícia, com os sete criminosos foram apreendidas várias armas, entre elas, um fuzil AK-47, metralhadora, pistola .40 e um revólver calibre 38. O grupo ainda tinha uniformes e coletes balísticos de uma empresa de transporte de valores.

Policiais investigavam o grupo há dois meses. De acordo com o delegado da 2ª Divecar (delegacia que investiga roubos de cargas), Alberto Pereira Matheus Júnior, a quadrilha sempre agia com violência. "Eles atiraram contra os carros dos policiais", diz.

Publicidade

O delegado afirma que chegou até os criminosos, que estavam em Campinas e Sumaré, após detectar que eles estariam reunidos para planejar um roubo a carro forte na região de Itatiba, a 84 km de São Pauço.

Segundo o delegado, os detidos estariam envolvidos em roubos a dois carros-fortes na rodovia Dom Pedro, em Itatiba, ocorrido em outubro do ano passado. Na ocasião, três policiais militares foram atingidos por disparos de fuzil.

A quadrilha também atacou um carro da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Mogi Guaçu, no início do mês. O veículo chegou a bater em um muro, mas os guardas conseguiram sair sem ferimentos. A Rede Globo divulgou a ação dos criminosos.

De acordo com a polícia, a quadrilha era liderada por uma mulher. "Podemos dizer que ela tem poder de vida e morte dentro da quadrilha", disse o delegado Matheus Júnior. Os nomes dos criminosos não foram divulgados pela polícia. A reportagem não conseguiu contato com os advogados deles.