Uma agência bancária do Itaú, no centro de Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi alvo da ação de bandidos, na madrugada deste domingo (4). Um grupo invadiu o estabelecimento e explodiu caixas eletrônicos. Na fuga, eles abriram fogo contra um vigilante que passava pelo local.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ação ocorreu por volta das 3h30, quando o grupo usou explosivos para arrombar os terminais eletrônicos. A explosão danificou toda a seção de auto-atendimento da agência. Antes de deixar o banco, os bandidos foram surpreendidos por um vigia que passava pela rua. Eles abriram fogo contra ele, que acabou atingido. Segundo a PM, o vigilante não corre risco de morte.
A polícia não soube precisar quantos bandidos participaram da ação e não há informações do valor levado no assalto. O caso será remetido à delegacia da Polícia Civil de Rio Negro, responsável pela área. A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), de Curitiba, deve dar apoio às investigações.
Na madrugada de sábado (3), dois caixas haviam sido arrombados em uma agência do Banco do Brasil, no bairro Hugo Lange, em Curitiba. Como se trata de um banco oficial, o caso será investigado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora