Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná

Quadrilha explode caixas eletrônicos em colônia de imigrantes holandeses

As três agências bancárias da Colônia Castrolanda, de imigrantes holandeses, nos Campos Gerais, foram alvo de assaltantes na madrugada deste domingo (25). A ação de uma quadrilha explodiu todos os caixas eletrônicos das únicas agências da Colônia. A força da explosão fez com paredes e partes dos equipamentos fossem arremessadas na rua.

Segundo a Polícia Civil, cerca de 10 homens armados com fuzis ameaçaram moradores que passavam pelo local com disparos. Ninguém ficou ferido. O bando fugiu com pouca quantidade em dinheiro, mas o valor não foi informado.

A polícia acionou a equipe do Esquadrão Antibombas de Curitiba para certificar de que não havia mais possibilidade de explosões, mas nenhum outro artefato foi localizado.

A ação do bando começou em outras cidades. Na PR-340, os bandidos renderam um caminhoneiro e usaram o veículo para bloquear o trecho que liga Castrolanda à cidade de Castro, na tentativa de impedir que a polícia chegasse ao local. Além disso, todos os motoristas que passavam pela rodovia foram impedidos de continuar viagem e tiveram que entregar aos assaltantes as chaves dos carros e os aparelhos celulares.

Conforme as informações apuradas pela polícia, o bando levou cerca de 15 minutos entre o bloqueio na rodovia, as explosões dos caixas eletrônicos e a fuga da quadrilha. Ainda segundo as investigações, o grupo usou a Estrada do Cerne como ponto de fuga. A polícia trabalha agora para descobrir quem são os responsáveis pela ação. Para isso, deve usar o banco de dados da Polícia Civil do Estado para identificar os autores.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.