Os moradores da pacata Ibiassucê-BA, de pouco mais de 10 mil habitantes, viveram na manhã desta segunda-feira momentos de pânico quando um grupo armado de entre dez e 15 homens promoveu uma onda de assaltos a estabelecimentos comerciais e bancários na cidade.
Segundo os primeiros testemunhos colhidos pela polícia, o grupo chegou à cidade por volta das 10 horas, em três veículos, agredindo pessoas e atirando para o alto. Foram assaltadas a agência do Banco do Brasil, os postos avançados do Bradesco e da Caixa Econômica Federal - localizados em uma agência dos Correios e em uma lotérica - um posto de combustíveis e lojas menores, como uma farmácia e um mercado.
Na fuga, os criminosos atearam fogo a dois dos veículos, na principal entrada da cidade, e levaram como reféns os dois policiais militares que trabalhavam na delegacia da cidade no momento. Eles foram liberados pouco depois de o grupo deixar o município. Não houve feridos e, segundo relatos, um dos veículos usados para a fuga seria uma caminhonete do governo do Estado.
Policiais de outras cidades da região, como Guanambi, Caetité e Calculé foram deslocados para auxiliar as buscas pela quadrilha. O delegado de Guanambi, Alessandro Sena, comanda as investigações - Ibiassucê não tem delegado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora