Duas famílias de Colorado, na região Noroeste do Paraná, passaram por momentos de terror entre a noite de quarta-feira (31) e a manhã desta quinta (1). O grupo foi feito refém por uma quadrilha que assaltou a agência bancária do Banco do Brasil na cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, a ação dos criminosos começou por volta das 17 horas. Entre seis e dez homens armados abordaram a mulher de um bancário enquanto ela buscava o filho na escola. Horas mais tarde, o funcionário do banco também foi rendido.
Os três foram levados para a residência de outro bancário, que foi feito refém junto com mais três familiares. No grupo, que foi mantido em cárcere privado, estavam um adolescente de 13 anos, uma criança de 3 anos e um bebê de 3 meses.
No início da manhã, por volta das 7 horas, os funcionários do banco foram levados até a agência, onde o vigia foi rendido. Outros funcionários também foram feitos reféns e coagidos a abrir o cofre do banco.
De acordo com a PM, os criminosos fugiram utilizando alguns veículos, inclusive o automóvel de uma das famílias rendidas. A mulher de um dos bancários foi solta no distrito de Alto Alegre e recebeu a orientação para que avisasse a polícia somente depois de uma hora. Nenhuma das pessoas rendidas ficou ferida.
A quantia levada não foi divulgada pelo banco. Segundo o capitão Luciano Mazeto Barbosa, a quadrilha também levou as máquinas do circuito interno de segurança. "Estamos levantando as imagens de outros sistemas de monitoramento nas imediações para verificar", explicou. Até o início da tarde desta quinta-feira (1) nenhum suspeito havia sido preso.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora