Uma quadrilha assaltou passageiros de um comboio de ônibus que seguia do município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, para São Paulo, no início da noite deste domingo (4). O crime ocorreu na BR-476, na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O motorista de um dos ônibus abordados levou três tiros. Os disparos o atingiram de raspão e ele já teve alta do hospital.
Segundo informações da Polícia Civil da Lapa, entre dez e 15 suspeitos agiram no assalto. Eles estariam trajados com uniformes iguais aos utilizados por equipes que realizam obras na rodovia e usaram placas de sinalização para bloquear a passagem dos seis ônibus que transportavam os passageiros.
9 pessoas são presas em operação contra arrastões em ônibus na Grande Curitiba
Leia a matéria completaAinda de acordo com a Polícia Civil, um dos motoristas percebeu que a ação se tratava de um assalto e conseguiu furar o bloqueio. Logo depois, o veículo foi alvejado por diversos tiros de arma de fogo. Três disparos atingiram o motorista, que teve ferimentos leves na cabeça e no braço.
Os outros cinco ônibus foram interceptados pela quadrilha e levados para uma estrada de terra na localidade de Mato Preto, ainda na Lapa, próximo à divisa com São Mateus do Sul. No local, os criminosos recolheram dinheiro e outros pertences pessoais das vítimas, que seguiam para São Paulo para fazer compras. Uma senhora teria levado uma coronhada de um dos assaltantes e precisou de socorro médico. Os suspeitos fugiram em quatro carros.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que as equipes policiais foram comunicadas sobre o assalto pelo motorista do ônibus que conseguiu escapar da armadilha, em uma área onde já era possível obter sinal de celular. O órgão disse também que quando chegou ao local do crime, as pessoas agredidas pelos integrantes da quadrilha já tinham sido encaminhadas para o hospital, motivo pelo qual a corporação não soube precisar o total de pessoas feridas.
Segundo a Polícia Militar da Lapa, que também ajudou a atender a ocorrência, os ônibus estavam sendo escoltados por um carro, que também foi atingido por tiros. A equipe que realizava a escolta fugiu do local do crime.
Ainda durante a noite deste domingo, policiais militares da Lapa e de São Mateus do Sul realizaram buscas na região para tentar localizar os criminosos, que não foram encontrados. A Polícia Civil segue com as investigações.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião