Um grupo de 12 a 15 homens invadiu, no início da madrugada deste domingo, o Condomínio Parque Refúgio, de alto padrão, localizado na Estrada do Layer, no bairro de Granja Vianna, em Cotia, região oeste da Grande São Paulo.
Armados de revólveres e espingardas, os criminosos realizaram um arrastão em algumas casas após parte da quadrilha, ocupando um Ford EcoSport roubado, passar pela portaria utilizando um controle remoto. Os funcionários da portaria então foram dominados, possibilitando a entrada dos demais bandidos. Muito nervosos, os assaltantes, em duas das casas invadidas, procuravam por cofres, mas nenhum foi encontrado.
Enquanto parte dos assaltantes recolhia celulares, dinheiro, bijuterias e outros pertences das vítimas, os demais bandidos rendiam os moradores que chegavam no condomínio. Um casal de moradores foi agredido a coronhadas pelos bandidos. O radialista Max Gerd Krappmann Jr., e sua esposa, Andréia, feridos na cabeça, foram levados ao hospital e liberados, após curativo, para prestar depoimento.
Na fuga, o Ford EcoSport dos criminosos apresentou problemas e foi abandonado no local. Andréia teve seu Honda Fit roubado. O veículo foi abandonado horas depois ainda em Cotia. Policiais militares do 33º Batalhão foram acionados pela portaria do prédio às 2h30, mas até as 16 horas deste domingo nenhum bandidos havia sido detido.
Não se sabe ainda o valor exato em dinheiro e joias levado pela quadrilha pois várias das vítimas, assustadas, ainda não haviam registrado boletim de ocorrência na delegacia central da cidade.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião