Um assalto cinematográfico foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 7, em uma fábrica da Samsung em Campinas, no interior de São Paulo. Cerca de 30 assaltantes renderam uma van que levava funcionários para a empresa e tomaram seus lugares.
No interior da companhia, renderam 200 funcionários e roubaram cerca de 40 mil aparelhos, entre tablets, smartphones e notebooks. A carga teria sido levada em oito carretas lotadas e está avaliada em R$ 80 milhões. A companhia diz que colabora com as investigações.
A ação durou aproximadamente três horas e ninguém ficou ferido. A Polícia Militar foi avisada e chegou ao local só depois do ocorrido. Ninguém foi preso e o caso está sendo investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), da Polícia Civil de Campinas.
"Triângulo das Bermudas"
A região de Campinas é conhecida como o "Triângulo das Bermudas" de cargas milionárias devido aos diversos crimes na região.
Os assaltantes se aproveitam das diversas fábricas de produtos eletrônicos e de alto valor agregado da região, do aeroporto internacional de Viracopos e das diversas rodovias, como D. Pedro 1º (SP-065), Anhanguera (SP-330), Bandeirantes (SP-338) e Santos Dumont (SP-075), que facilitam a fuga dos criminosos.
Segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo, o número de roubos de carga aumentou 45% na região de Campinas no ano passado, na comparação com 2012.
No início deste ano, a Justiça obrigou os Correios a fornecerem escolta armada a seus funcionários devido ao crescimento no número de assaltos e roubos de encomendas na cidade.