Uma quadrilha formada por integrantes do Norte do Paraná e da região metropolitana de Curitiba foi desmantelada após realizar um assalto ousado a um carro-forte no trevo da BR-101 que dá acesso a Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, na última quarta-feira. Foram roubados cerca de R$ 1 milhão.
Após ser detido, um dos acusados delatou onde o restante do grupo estaria escondido. Em uma casa de Joinville, foram presas outras três pessoas. Um homem acabou morrendo em um tiroteio com a polícia. Os policiais conseguiram recuperar R$ 921 mil que havia sido roubado. O restante do dinheiro foi encontrado dentre de um veículo estacionado em um hospital de Joinville nesta quinta-feira.
Segundo o delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, Rubens Recalcatti, essa quadrilha é responsável por diversos roubos de carros, residências e bancos e quatro integrantes já estão detidos desde o ano passado.
O assaltante morto foi identificado como José Bratz da Silva, foragido da Casa de Custódia de Curitiba. Também foram recuperados um caminhão e um carro, ambos roubados e utilizados no assalto. Foi apreendido ainda armamento de uso restrito das Forças Armadas. A polícia investiga a participação de pelo menos mais duas pessoas no crime.