Nove pessoas foram presas na quinta-feira (7) suspeitas de integrar uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Policiais da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) também apreenderam 16,5 quilos de maconha, 150 gramas de crack, 46 pedras de crack embaladas para venda, 62 gramas de cocaína e um revólver calibre 38.
As investigações começaram há três meses para identificar os responsáveis pelo tráfico no bairro. Segundo a delegada Camila Cecconello, a quadrilha também efetuava roubos em Curitiba e Região Metropolitana e vendia drogas para outros municípios. "Eles cometiam assaltos para conseguir dinheiro para trocar por entorpecentes", declarou. Dois dos suspeitos, Claudemir Alves da Silva e Cleverson Guesser, de 25 anos, foram presos levando droga para a cidade de Palmeira, na região dos Campos Gerais.
O chefe do grupo, segundo a delegada, era Cleverson da Silva Morais, 21 anos. Ele foi preso enquanto entregava 1,5 quilo de maconha para outro suspeito. Cecconello conta que Cleverson era cuidadoso para evitar ser preso. "Ele tinha um esquema bastante meticuloso para guardar e vender a droga. Ele não guardava a droga em casa", declarou.
Depois da prisão do líder, a polícia foi até a casa de Dênis Frank Gomes Dias, de 22 anos, que era o responsável por armazenar a droga. No local foram encontrados 13,7 quilos de maconha divididos em 15 tabletes. A polícia estima que a quadrilha arrecadava entre R$ 30 e R$ 40 mil por mês com o tráfico.
Também foram presos Vagner Ferreira da Silva, 19 anos, Rafael do Nascimento de Souza, 18, Vagner Henrique Souto Gonçalves Zerbatto, 23, Antônio Carlos Prohmann Kacszcszuk, 26, e João Roberto dos Santos Izidoro, 25. Cleverson foi autuado em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Todos os suspeitos foram levados à carceragem temporária da Denarc, onde aguardam remoção para o Centro de Triagem II, em Piraquara. A polícia investiga se há mais pessoas envolvidas na quadrilha.