Oito pessoas foram detidas, acusadas de integrarem uma das principais quadrilhas distribuidoras de crack da região metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, só na primeira semana de julho, o grupo teria distribuído dois quilos da droga. As prisões foram efetuadas em duas etapas, pela delegacia de Araucária e pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Os acusados foram apresentados nesta segunda-feira (26).
De acordo com a polícia, na primeira parte da operação foram presas quatro pessoas, dentre elas Vanessa Szymanski Figura, de 18 anos, grávida de oito meses. Ela foi detida em Araucária, no dia 14, com Maicon Willian Mendes Deoracki, 20 anos, Geime Luis Fernandes, 18 anos, e Vilson Rogério dos Santos, de idade não informada.
No dia 21, foram presos em Curitiba, Anderson Eduardo Leal, 20 anos, Maicon Ladislau de Rossi, 20, e Kelly Daiane Rodrigues de Melo, 22. Uma adolescente também foi apreendida. "Tratava-se de uma quadrilha de grande porte, com tentáculos até mesmo na capital", disse o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison.
A polícia apontou Leal como o cabeça da quadrilha. O rapaz é acusado de ter matado Claudemir Ramos, 33, em uma disputa por um ponto de tráfico no bairro São Francisco. O crime aconteceu no dia 5 de julho, quando Ramos foi assassinado com três tiros, à luz do dia.
Segundo o delegado, a vítima mantinha o tráfico no bairro São Francisco, mas se mudou de cidade e Leal teria assumido o ponto. "Quando Ramos retornou, passou a ameaçar Leal porque o rapaz não queria deixar o tráfico naquele bairro. Antes que Ramos pudesse cumprir a promessa, Leal o matou", disse o delegado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião