Quatro pessoas foram presas na noite de terça-feira (8), em Curitiba, suspeitos de roubar carros nos bairros Batel, Água Verde, Bigorrilho, Portão e Seminário. Os detidos já foram reconhecidos como autores de nove roubos. Quatro veículos foram recuperados.
Osvaldo Pacheco Amaral Neto, de 22 anos, e André Veiga Figueiredo, 20 anos, foram os primeiros a serem presos. A polícia identificou um Hyundai I30, que havia sido roubado no dia 5 de maio, na Rua Sete de Setembro, no Seminário. O carro estava abandonado na Rua Juvenal Carvalho, no bairro Fazendinha, até que os dois suspeitos apareceram e foram presos.
Depois da prisão, com informações dos suspeitos, a polícia encontrou Marcio Duarte, 29 anos, que também foi reconhecido pelo roubo do Hyundai I30, e Paulo Cesar Ramos de Camargo, 23 anos.
De acordo com o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Marco Antonio de Góes Alves, Amaral e Duarte eram os responsáveis pelo roubo dos automóveis. A função de Figueiredo era fazer o transporte do veículo até Camargo, que era o receptador e encomendava os carros.
Os quatro suspeitos foram autuados por roubo, posse ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Duarte já tem uma passagem pela polícia pelo crime de latrocínio, no município de Criciúma, em Santa Catarina, segundo o delegado.
Além do Hyundai I30, também foram recuperados um Kia Cerato, um Honda Civic e um Fiat Stilo.
Cristo Rei
Um homem foi preso por volta das 10h desta quarta-feira (9), enquanto tentava furtar um carro no bairro Cristo Rei, em Curitiba.
Paulo Cesar Grueter Bezerra, 24 anos, já havia arrombado o veículo, um Polo vermelho, e estava sentado no banco do motorista, preparado para dar partida. A polícia que patrulhava a Rua Senador Souza Naves percebeu que o carro estava com o pisca-alerta ligado e fez a abordagem.
Com o suspeito, foram apreendidos uma micha para arrombar carros e um módulo de ignição para dar partida.
São José dos Pinhais
Em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, outro homem foi preso em um veículo roubado por volta das 11h desta quarta-feira (9). Ele estava em um Gol que foi roubado em março.
A polícia viu dois homens com atitude suspeita dentro do automóvel e fez a abordagem. Os suspeitos fugiram imediatamente e bateram o carro em uma Van escolar. Kássio Luiz Ramankiu, de 22 anos, foi preso. O outro homem conseguiu fugir a pé. Ninguém se feriu na colisão.
Rebouças
Dois homens foram presos por volta das 20h de terça-feira (8) tentando furtar um Renault Clio no bairro Rebouças, em Curitiba.
Uma pessoa viu a ação e ligou para a Polícia Militar, que foi até o local e prendeu Alessandro Bezerra, de 29 anos, e Ricardo Rodrigo Ripkoski, de 22 anos. Eles estavam com um Fiat Uno de placa clonada, que também foi roubado. Com eles, foram apreendidos equipamentos para furto de veículos.
Os suspeitos foram autuados pelo crime de furto qualificado. De acordo com o degelado da Furtos e Roubos de Veículos, eles eram os principais responsáveis por roubos no Água Verde e Rebouças.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião