Outro caso

O Cope não confirmou oficialmente se os bandidos se disfarçaram como policiais federais, conforme havia sido divulgado preliminarmente. Curitiba teve anteriormente um roubo a banco com uma quadrilha vestida com uniformes da PF em agosto do ano passado.

O roubo se deu em uma agência da Caixa Econômica Federal do bairro Tingüí.

Leia a matéria completa

CARREGANDO :)

Cerca de cinco criminosos tentaram assaltar uma agência bancária na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, em Curitiba, no início da tarde desta terça-feira (31). Os bandidos fugiram com as armas dos guardas municipais que patrulhavam o local e dos seguranças particulares da agência. Nada foi levado da agência e ninguém ficou ferido.

Publicidade

Em princípio, havia sido divulgado que seriam dez bandidos. Porém, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) divulgou que seriam cinco autores no final da tarde - a contagem deve ser mais apurada após a polícia colher os depoimentos de testemunhas nos próximos dias. Também havia sido dito pela polícia que os suspeitos se fizeram passar por agentes federais, fato que o Cope não confirma.

Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos renderam os guardas e os seguranças por volta das 13h15. No total, cinco guardas municipais foram rendidos. A assessoria de imprensa da Polícia Militar diz que os criminosos estavam "fortemente" armados. O objetivo do bando seria roubar a agência do banco Santander da Rua da Cidadania, mas eles fugiram sem levar dinheiro.

"Alguma coisa deve ter assustado eles para não terem roubado a agência", estima Rubens Chaves, superintendente do 12.º Distrito Policial. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os bandidos tinham um rádio sintonizado na frequencia da polícia e ouviram os pedidos de reforços dos guardas.

Os bandidos fugiram em pelo menos dois veículos. Um dos carros foi abandonado nas proximidades da delegacia, segundo o superintendente Chaves.

Várias viaturas fizeram buscas na região atrás dos bandidos. Uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos chegou a ir para Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, mas até as 17h45 ninguém havia sido preso. O delegado Alexandre Bozatto, que coordena as investigações, não quis falar com a Gazeta do Povo.

Publicidade