Uma carga avaliada pela polícia em R$ 3,5 milhões foi roubada da TAM Cargo na madrugada desta terça-feira (23) próximo ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (93 km de SP).
A empresa ainda não confirmou o valor dos produtos, que incluem iPhones e iPads. A assessoria de imprensa da TAM disse não saber se a carga de eletrônicos estava no aeroporto para exportação ou se havia sido importada.
De acordo com o boletim de ocorrência, cerca de cinco assaltantes armados com pistolas e uma metralhadora entraram no terminal por volta de 1h30. Cerca de dez pessoas foram rendidas, incluindo vigilantes e funcionários do galpão.
A ação durou aproximadamente uma hora, e, de acordo com a polícia, os ladrões levaram toda a carga da Apple, que chegou de Brasília às 22h de ontem.
Antes de sair, o grupo roubou também todo o sistema de monitoramento do local, incluindo câmeras de segurança e o computador em que ficam registradas as imagens.
A assessoria de imprensa da Infraero disse que a área do galpão não pertence ao aeroporto e que a responsabilidade pela segurança no local cabe à própria empresa.A TAM confirmou o roubo, em nota, e disse que nenhum funcionário foi ferido. A companhia afirmou que está tomando as medidas cabíveis e colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora