Ouça este conteúdo
Três pessoas acusadas de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes foram presas nesta quinta-feira (28) em Curitiba. Eles são suspeitos de roubar cerca de R$ 13 mil de uma empresa em Contenda, na região metropolitana. Segundo a polícia, o trio também está envolvido com diversos assaltos em veículos na capital.
Desde outubro de 2009, quando o roubo em Contenda, foi efetuado, o grupo é investigado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Depois de localizar os homens suspeitos, as autoridades conseguiram mandados de prisão, expedidos pela Vara Criminal da Lapa e pela Vara de Inquéritos Policiais de Curitiba, que foram cumpridos pela manhã.
Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo, no bairro Capão Raso, uma equipe do Cope prendeu em duas residências T. A. F., de 21 anos, e Cleyton Carlos de Oliveira, 23. Celulares, folhas de cheques e um notebook roubados foram localizados com Oliveira. Durante a tarde, Wilson Gofredo, 29, foi preso no bairro Fazendinha.
Além das prisões, na casa de um suspeito foragido, a polícia encontrou duas pistolas (calibres 380 e 765), dois revólveres calibre 38 e duas buchas de cocaína. De acordo com o delegado do Cope, Alexandre Bonzatto, os homens presos já foram reconhecidos por três vítimas. Eles serão encaminhados para o Centro de Triagem II, em Piraquara, e vão responder por roubo e formação de quadrilha.