Um assalto ousado movimentou a pequena e pacata cidade de Rio Branco do Ivai, de apenas quatro mil habitantes, na Região Central do estado. Na última sexta-feira, por volta das 9 horas, dois homens armados chegaram ao Destacamento da Polícia Militar onde também funciona a delegacia da Polícia Civil e pediram para fazer um boletim de ocorrência. O policial de plantão foi rendido e teve sua arma, um revólver calibre 38, roubado. Outras duas pessoas que estavam no interior do Destacamento também foram trancadas em um dos corredores da delegacia. Um dos ladrões atrapalhou-se ao tentar manusear a arma do policial e acabou disparando um tiro no próprio pé. Enquanto os homens cuidavam da rendição na delegacia, outros dois rendiam o gerente do Banco do Brasil.
Uma adolescente ao passar em frente à agência e perceber a movimentação estranha, correu até a delegacia, mas antes de avisar sobre o assalto, foi rendida e trancada nas celas pelos falsos policiais. Uma vizinha que além de ter um parente refém no interior da delegacia foi obrigada a assistir toda a ação sem ter a quem pedir ajuda. "Ela ao perceber que os homens deixaram à delegacia, arrebentou os cadeados e libertou os policiais e moradores", relatou Moser.
Após o roubo ao banco, a quadrilha fugiu em três veículos, um deles, o Astra do gerente da agência, que foi encontrado em um matagal próximo a saída da cidade.
Depois soltos, os policiais montaram barreiras em rodovias e estradas rurais da região para prender a quadrilha, mas somente somente o veículo do gerente foi encontrado, segundo a polícia.
O Banco do Brasil não informou o montante levado pela quadrilha.