Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tudo gravado

Quadrilha usa granadas e fuzis em assalto a banco que resulta em morte

Imagens do circuito interno de segurança mostram como aconteceu um assalto a banco no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo, na manhã de terça-feira (12). Um suspeito morreu. Dois policiais e um cliente ficaram feridos.

O assalto começou pouco depois das 8h, quando os funcionários chegavam para trabalhar.

O primeiro assaltante a entrar na agência usava um terno como disfarce. Ele já havia rendido a gerente e estava dentro da agência quando a polícia foi chamada.

As imagens mostram que dois ladrões ficam parados do lado de fora, mas não são notados. Eles chamam a gerente e o que já está dentro da agência segue na direção dela. Nesse momento, os policiais já estavam em frente ao banco. A quadrilha percebe e se prepara para fugir.

O bandido de terno exibe a arma, obriga um funcionário a abrir a porta e corre. O comparsa que estava no caixa eletrônico ajuda na fuga com um fuzil, usado pelas Forças Armadas. Começa um tiroteio.

Os outros integrantes do bando, que estavam num carro parado em frente a agência, abriram fogo contra os policiais. Um ladrão morreu a caminho do hospital. Outras três pessoas ficaram feridas: dois policiais militares e um cliente do banco.

Os tiros destruíram as portas de vidro da agência do Banco Santander que fica na Avenida Amador Bueno da Veiga, na Zona Leste. Duas granadas foram lançadas, uma de dentro da agência e outro pelos bandidos que estavam do lado de fora.

Um cliente, o motoqueiro que aparece nas imagens do circuito interno, ficou entre os criminosos e a polícia. Para se proteger um policial se jogou no chão. "De repente eu senti um estrondo, uma bomba mesmo, senti o chão dar uma tremida. Eu estava com o capacete a ainda deu aquele zunido, foi muito tiro mesmo. Parecia filme de guerra", conta Nelson Mello.

A polícia acredita que os bandidos iriam roubar o carro forte ou o cofre do banco. Mas fugiram sem levar nada. Na agência, ficaram as cápsulas das balas e parte das armas usadas pela quadrilha: quatro pistolas e um fuzil. A polícia já identificou um dos assaltantes e trabalha agora para pegar o restante da quadrilha.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.