A previsão de geada fraca nesta quarta-feira (22) se confirmou na região Sul do Paraná. Segundo informações da Rede Bom Jesus (RBJ), casos de formação de gelo perceptível na vegetação foram relatados por moradores de Palmas. A estação do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) registrou -1,2 ° C na área externa e 4,8° C em ambiente fechado. As unidades meteorológicas do Simepar indicam que a temperatura mais baixa no estado foi 2,8° C em General Carneiro, também no Sul.
De acordo com o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa, o pico da expectativa de frio para semana era previsto para esta quarta. No meio da manhã, os termômetros marcavam 11° C em Curitiba e, mesmo com o sol que rompe as nuvens, não deve passar dos 15° C.
Para o final de semana, há possibilidade de formação de um ciclone tropical ou subtropical no Oceano Atlântico. O meteorologista explica que o fenômeno intensifica a concentração de umidade na Região Leste do Paraná, podendo causar chuvas e ventos fortes. Também deve provocar agitação no mar, com ondas mais altas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora