Chuvas isoladas e temperaturas altas no Paraná nesta quarta-feira (26). A massa de ar quente e seco que estava sobre o estado há dias e agravou os quadros de seca e estiagem em todas as regiões paranaensescomeça a perder força e propicia a entrada de frentes frias, o que deve ocasionar chuvas que "aliviam" as condições atmosféricas no estado.
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, as poucas chuvas que caírem no Paraná nesta quarta acontecem em pontos isolados, principalmente no Oeste e Sudoeste do estado. Nas outras áreas o tempo segue estável e quente. Em Curitiba, os termômetros oscilam entre 13ºC e 25ºC, e isso significa que o curitibano terá um dos dias mais quentes registrados durante o inverno na capital, assim como foi verificado pelo instituto na terça-feira.
No Litoral e no Norte paranaense, Paranaguá e Londrina registram mínima de 16ºC e máxima de 30ºC. O dia deve ser ainda mais quente em Umuarama e Foz do Iguaçu, onde a manhã será de 19ºC, com tarde de 31ºC. No Sul, as temperaturas serão mais amenas e ficam entre 12ºC e 23ºC em Palmas.
Na quinta-feira (27) a frente fria que se formou na Argentina começa a agir com mais intensidade no Paraná. As chuvas devem se intensificar em todas as regiões do estado e as temperaturas começam a cair. O quadro segue até sexta-feira (28) e as pancadas virão acompanhadas de trovoadas e ventos moderados. O tempo volta a abrir apenas no fim de semana.
- Calor fora de época atinge o comércio
- Seca aumenta risco de problemas respiratórios
- Seca obriga Paraná a "importar" 65% da energia que consome
- Terça-feira de Sol e chuva fraca no Paraná
- Pelo menos 40 municípios do Paraná estão em alerta
- Sanepar ainda espera ajuda do céu e adia racionamento
- Situação do Rio Iguaçu, no Paraná, é crítica