Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Quarteto assalta açougue no Água Verde e faz reféns

Um açougue sofreu uma tentativa de assalto que resultou em tiros, um casal feito refém e dois presos na manhã desta segunda-feira (2) no bairro Água Verde, em Curitiba. Duas pessoas foram presas, um adolescente foi apreendido e um suspeito fugiu.

Segundo a Polícia Militar, três ladrões invadiram o açougue KF Carnes, localizado na Rua Cândido Xavier, às 10h. Como disfarce, alguns deles portavam pastas com currículos. Mas logo que alguns clientes que eram atendidos saíram do estabelecimento, eles mostraram suas armas e deram voz de assalto. Uma equipe da PM chegou no local cinco minutos depois, de acordo com o tenente Gildo Cezar dos Santos Lima, do 12º Batalhão.

Lima conta que Fabiano Ferreira dos Santos, 26 anos, dava cobertura no térreo do açougue, enquanto seus outros dois comparsas pediam o dinheiro da parte administrativa do estabelecimento, localizada em um piso superior. "O indivíduo [Santos] tentou fugir com arma em punho. Em razão disso, efetuamos alguns disparos de alerta", relata o tenente. Ninguém se feriu com os disparos.

O adolescente, que tem 16 anos, se entregou assim que viu a polícia. Rafael Alexandre da Silva, 28 anos, fugiu por uma porta lateral e pulou um muro que separa o terreno do açougue de uma residência onde mora um homem de 69 anos e uma mulher de 57. Ambos foram feito reféns e trancados no banheiro. "Estouramos a porta para contar com o elemento surpresa e logo fizemos a prisão", disse Lima.

O casal ficou em estado de choque. Uma ambulância foi chamada, pois eles aparentavam ter problemas cardíacos. "Se uma das vítimas chega a falecer, o trio passaria a responder por homicídio. Felizmente isso não aconteceu", comenta o policial.

Com os criminosos, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e duas pistolas calibre 380 e 635. Um quarto suspeito que possivelmente providenciaria a fuga para os criminosos fugiu com um veículo corsa de cor vermelha. Até as 18h30, a Polícia Militar não havia capturado o suspeito.

Após passar por cuidados médicos - Silva se arranhou ao pular o muro -, os dois adultos foram levados ao 9º Distrito Policial. O menor foi entregue na Delegacia do Adolescente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.