Quase 700 garis foram recrutados pela Prefeitura de Curitiba para iniciar os trabalhos de limpeza pública após as eleições deste domingo. Em ação desde o início das votações, os garis foram espalhados nas ruas próximas aos 400 locais de votação na capital paranaense. Os trabalhos estão previstos para terminar apenas na quinta feira (5).
Segundo a gerente de Limpeza Pública de Curitiba, Gisele dos Anjos, a chuva que caiu no fim de semana atrapalhou um pouco a limpeza. "Os santinhos grudam no chão, dificultado a varrição. Mas, em compensação, a quantidade de material lançado nas ruas nesta eleição é visivelmente menor que nos pleitos anteriores", disse em material divulgado pela prefeitura.
De acordo com Gisele, a população pode colaborar com o trabalho fazendo a limpeza de calçadas em frente a residências e pontos de comércio. "A Prefeitura garante a limpeza, mas quem quiser e preferir pode se adiantar em recolher o material por conta", disse. A Prefeitura aguarda orientação do Tribunal Regional Eleitoral sobre a limpeza dos cartazes colados em tapumes e muros da cidade.
A Secretaria do Meio Ambiente avaliará a qualidade do material recolhido e o que estiver seco e puder ser reciclado, será encaminhado para a Usina de Valorização de Rejeitos, em Campo Magro.
Veja como está sendo o trabalho dos garis na reportagem do ParanáTV
Veja como foi a votação no Paraná e no Brasil no site de Eleições da GPol.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião