Aproximadamente mil aves silvestres foram apreendidas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na madrugada desta sexta-feira (15). Elas estavam no porta-malas de um veículo Santana na BR-376.
A Polícia Rodoviária Federal foi até o quilômetro 490 da rodovia por causa de um acidente e descobriu a existência de 961 aves no porta-malas. O veículo Santana havia colidido na traseira de um caminhão.
Os pássaros tinham sido escondidos em caixas de papelão e de leite longa vida, com perfurações para permitir a passagem do ar. A PRF encontrou 25 canários, 140 trincaferros, 754 pintassilgos, 28 azulões, nove sangue-de-boi, três biquinho-de-pimenta, um xexeu e uma gralha azul de peito amarelo no porta-malas do Santana. As aves foram encaminhadas para o Batalhão de Polícia Ambiental.
O motorista do Santana, de 32 anos, ficou ferido no acidente e precisou ser encaminhado para um hospital. Ele foi atendido e já recebeu alta. Após deixar o hospital, o condutor do veículo foi detido e levado para o Batalhão de Polícia Ambiental.
Morte de algumas aves
O Batalhão de Polícia Ambiental de Ponta Grossa informou na manhã desta sexta-feira, por volta das 10h50, que 141 das 961 aves morreram.
Cem estavam bastante feridas e seriam encaminhadas para Curitiba. Esses pássaros serão tratados por uma entidade autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
As outras aves devem ser soltas na natureza.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião