Policiais federais e fiscais da Receita intensificaram o combate ao contrabando e ao tráfico de armas e drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai, em Foz do Iguaçu - região Oeste do Paraná. A fiscalização conta com o reforço de policiais de Santa Catarina.
De acordo com reportagem do Paraná TV, nessa operação foram apreendidos quase uma tonelada de maconha. Numa Kombi que tinha atravessado a fronteira 37 vezes havia 159 quilos e, num caminhão com placa de Curitiba e carroceria refrigerada, a polícia encontrou 815 quilos da droga.
A maconha, os dois veículos e os motoristas foram levados para a delegacia da Polícia Federal.
A Receita Federal também reforçou a fiscalização na fronteira. No posto de pedágio da BR-277, em São Miguel do Iguaçu, também na região Oeste, foi montada uma barreira que funciona 24 horas por dia.
Desde sábado, 14 carros e dois ônibus foram apreendidos com contrabando. Os agentes examinam carros, caminhonetes e ônibus de linha. A operação vai se estender às estradas da região de Medianeira. Trinta fiscais de outras cidades e até de Santa Catarina reforçam a equipe.
Veja em vídeo a ação dos policiais federais e de fiscais da receita na fronteira
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora