• Carregando...

Quatro apartamentos residenciais foram furtados na manhã desta terça-feira (29) em um condomínio na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Clube Curitibano, na esquina com a Rua Saint Hilaire (a rápida Portão/Centro), em Curitiba. Dois bandidos entraram no prédio, o condomínio Marambaia, que fica no bairro Água Verde, pulando a grade e entraram nos apartamentos. Eles levaram vários objetos pessoais dos moradores, mas ninguém ficou ferido.

Segundo a síndica do condomínio, Alicia Pimentel Bastos, a ação dos bandidos ocorreu por volta das 2 horas, quando os moradores já estavam dormindo. Ela conta que dois homens de bicicleta, que passaram pela frente do prédio algumas vezes, pularam a grade e entraram pela garagem. "Eles arrombaram um carro e pegaram um controle do alarme para ter acesso ao condomínio".

Os assaltantes subiram as escadas e entraram em apartamentos do primeiro, segundo, quarto e quinto andares sem fazer barulho. Eles entraram pela área de serviço dos apartamentos. Ninguém foi rendido e nenhum morador percebeu a presença dos assaltantes durante a ação da dupla.

Um dos apartamentos pertence a um cônsul em Curitiba. A identidade da autoridade internacional e o consulado ao qual ele pertence não foram divulgados. Porém, segundo a síndica, várias joias, televisores e aparelhos eletrônicos dos moradores foram levados, inclusive o computador do cônsul. O porteiro, ao perceber a ação dos bandidos, tentou impedir a fuga, mas eles conseguiram escapar.

Alicia comenta que essa foi a primeira vez em vinte anos que o prédio foi invadido por bandidos. Ela também afirma que na região desconhece algum caso parecido, apesar de a insegurança no bairro Água Verde ter aumentado. Segundo a síndica, o prédio possui câmeras de segurança, mas não conta com serviço de vigilância. "Agora vamos fazer uma reunião no condomínio para melhorar a segurança".

A Delegacia de Furtos e Roubos investiga o caso. Investigadores do distrito estiveram no local durante a tarde desta terça-feira para colher informações e imagens das câmeras de segurança. O delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Rodrigo Brown de Oliveira, disse que ainda há poucos detalhes sobre o caso porque os policiais ainda trabalham na investigação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]