Quatro pessoas morreram e uma criança de um ano ficou ferida na tarde desta quinta-feira em Curitiba e região metropolitana. Todas as ocorrências foram causadas por arma de fogo - duas no bairro Cajuru e uma em Itaperuçu.
No bairro Cajuru, na capital do estado, dois homens foram mortos à queima roupa dentro de um carro roubado. De acordo com as informações da Delegacia de Homicídios, Samuel Alves Dias, 29, e Daniel Andrade da Silva, 33, foram alvejados com 23 tiros. Os dois tinham passagem pela polícia por assalto. Silva era procurado pela polícia da cidade de Chapecó, em Santa Catarina.
Quando os policiais chegaram ao local, os dois rapazes já estavam mortos. A polícia ainda não tem informações do autor ou autores dos crimes.
Morto dentro de casaTambém no bairro Cajuru, o caminhoneiro Daniel Chagas, 39, foi morto dentro de casa. Segundo a Homicídios, dois homens em uma moto pararam em frente à casa de Chagas e cobraram o dinheiro da compra de uma moto. Minutos depois, os homens invadiram a casa do caminhoneiro e o executaram.
A polícia acredita que um dos ex-proprietários da motocicleta possa estar envolvido no crime. Os dois homens que efetuaram os disparos estão foragidos.
Região metropolitanaEm Itaperuçu, região metropolitana, Belmiro Ribeiro, de 45 anos, foi morto enquanto segurava a filha de um ano no colo. Segundo a polícia, um rapaz conhecido como "cabelo" disparou quatro tiros. Dois acertaram a cabeça de Ribeiro e um no peito. O outro tiro acertou a barriga do bebê, que foi encaminhado pelos moradores ao Hospital Cajuru.
Ribeiro morreu no local. Ainda segundo as informações da polícia, o homicídio pode estar relacionado com à posse de terra. A polícia ainda procura "cabelo", que está foragido.