Quatro carretas se envolveram em um acidente na região de Barra do Turvo, na BR-116, na divisa entre São Paulo e o Paraná. Um primeiro veículo tombou no quilômetro 567 e outros três, que vinham atrás, não conseguiram frear e bateram na pista sentido Curitiba por volta das 5h40 da manhã desta quinta-feira (27). Uma ambulância chegou a ir até o local, mas ninguém ficou ferido no acidente, segundo a concessionária que administra a Rodovia Régis Bittencourt.
A pista ficou suja de óleo e, até as 10h30, o trânsito esteve totalmente bloqueado para a limpeza e remoção dos veículos acidentados. Às 11 horas, uma das pistas, no local do acidente, foi liberada, mas com restrição. A medida valeu até as 12h30, quando houve liberação das duas pistas.
Segundo a concessionária que administra a estrada, devido ao volume de veículos que passavam pelo local, o fluxo precisou ser represado na praça de pedágio do quilômetro 542. A medida formou filas de até 20 quilômetros.
Outro ponto precisou ter retenção do tráfego, no quilômetro 497, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cajati. No local, a fila teve dez quilômetros ao meio dia, do km 487 até o km 497. A concessionária liberou o fluxo às 12h30, apesar disso, a normalização do trânsito no sentido Curitiba aconteceu apenas por voltas das 14 horas.
A pista no sentido São Paulo tem fluxo normal.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora