• Carregando...

Quatro carros bateram em um ônibus que teve vazamento de óleo diesel e estava estacionado próximo à Havan ao lado do Parque Barigui, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (30). Primeiro o combustível do ônibus vazou no trecho entre a Avenida Sete de Setembro e a Rua Cosme Lockwood Gom (pouco antes da entrada ao Parque Barigui). O óleo na pista provocou também a queda de quatro motociclistas, que se feriram sem gravidade.

O derramamento, somado às posteriores batidas, deixou o fluxo complicado durante a manhã em toda a extensão da Rua Mário Tourinho - do bairro Seminário até o Campina do Siqueira.

O caso começou quando o coletivo teve uma avaria no tanque de combustível, o que ocasionou o derramamento do produto. Já depois disso passou a existir restrição de uma faixa entre a Avenida Sete de Setembro e a Rua Martin Afonso, conforme informações da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

Minutos depois, quando ônibus já tinha estacionado, outros quatro carros se envolveram em batidas leves contra o ônibus. Ninguém ficou ferido nos acidentes.

Agentes estiveram no local e desde o início do problema orientavam o fluxo, que apresentou lentidão em toda a região. A equipe de limpeza foi acionada para retirar o óleo da pista com o auxílio de um pó semelhante à cal e três agentes da Setran passaram mal ao inalar o produto químico. Ambos já se recuperaram.

O trânsito foi liberado por volta das 12h30 e flui normalmente pela região durante a tarde desta quarta-feira.

Obras deixam fluxo com problemas

No bairro Cajuru, obras afetaram o trânsito na Linha Verde por causa de um bloqueio parcial no viaduto sobre as avenidas Presidente Affonso Camargo e Prefeito Maurício Fruet.

No Alto da XV, uma intervenção na recuperação da pista causa proibição no estacionamento no lado esquerdo Rua XV de Novembro. A restrição ocorre no trecho entre as ruas Ubaldino do Amaral e General Carneiro e causa bastante lentidão na região.

Desde as 8h30 da manhã também ocorre bloqueio parcial da Rua XV de Novembro, no perímetro entre a Rua José de Alencar e a Rua Ubaldino do Amaral. Nesse local a pista é recapeada com asfalto novo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]