Um acidente ocorrido no cruzamento da Avenida Iguaçu com a Rua Carneiro Lobo, no bairro Água Verde, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (8), provocou estragos em quatro veículos. Apesar no número de carros envolvidos na batida, ninguém ficou ferido. Moradores reclamam que as ocorrências são frequentes naquele ponto e cobram a adoção de medidas que previnam os acidentes.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 16h40, um Línea que trafegava pela Carneiro Lobo cruzou a preferencial e teve a lateral atingida por um Renault Duster, que vinha pela Avenida Iguaçu. Na batida, o Línea rodou na pista e atingiu um Punto e um Celta que estavam estacionados. O Duster perdeu o controle, subiu sobre a calçada e só parou depois de derrubar um poste de iluminação.
Na Avenida Iguaçu, é grande o fluxo de veículos, principalmente de ônibus. O tráfego se acentua no horário de pico, aumentando o risco de acidentes. Na Carneiro Lobo, existem placas de sinalização, mas os motoristas não tem visibilidade suficiente para fazer o cruzamento.
Pessoas que moram próximas ao cruzamento disseram que os acidentes são frequentes no cruzamento. Larissa Koubik, que mora num prédio próximo à esquina, coleciona relatos de colisões. "Fim de semana tem acidente todo dia. Não tem hora para acontecer. É direto", reclama.
Ana Melo, que também reside próximo ao local, afirma que os síndicos dos prédios residenciais já enviaram diversos comunicados à Diretoria de Trânsito, informando sobre os acidentes e solicitando medidas para coibir os casos. "Antigamente, tinha redutores de velocidade aqui. Depois foi retirado, não sabemos o porquê", disse.
A Gazeta do Povo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Urbanização Curitiba S.A. (Urbs), questionando se há previsão de alguma intervenção no cruzamento com o objetivo de minimizar a possibilidade de acidentes no ponto. O órgão deve se manifestar na manhã de quarta-feira (9).